FAQ - Perguntas Frequentes

01 - Como deve ser a primeira carga do Rizr Z3?
Somente até completar a carga. Qualquer outra coisa que digam é MENTIRA. Explicações na pergunta 02.

02 - A bateria do Rizr Z3 vicia?
NÃO. Atualmente, as bateria são feitas de lítio e NÃO viciam como as de antigamente. Portanto, desplugar da tomada antes da hora, colocar com ela um pouco cheia, conectar o computador não representam nenhum perigo para a sua bateria.

03 - Quais são as especificações do Rizr Z3?
Câmera de 2MP, gravação de vídeos em QCIF, design slide, ferramentas (calculadora, agenda, entre outros), aplicativos em java, bateria de lítio, bluetooth, flash, opera em bandas GSM e para tráfego de dados, GPRS.

04 - Quais são as diferenças entre o Rizr Z3 e o Krzr K1?
O Krzr K1 possui gravação de vídeo com qualidade superior. O Rizr possui capacidade de gravação de vídeo numa resolução QCIF, enquanto o Krzr K1 o faz em CIF. E claro, o design.

05 - Tem jeito de ver TV no meu Rizr Z3?
Sim, através de um programa em java chamado MobiTV. Ele só possui canais internacionais, sem legendas. O custo é muito alto por operar em bandas GPRS.

06 - Tem jeito de ver vídeos em tela cheia?
Sim. Durante a execução do vídeo, vá em opçoes e exibir em tela cheia.

07 - Tem jeito de colocar cartão de 1GB nele? E de 2GB? E de 4GB?
Até agora, os membros da comunidade só testaram os cartões de 1GB e 2GB, os quais funcionaram perfeitamente em aparelhos DESBLOQUEADOS (aqueles que você compra diretamente do fabricante ou através de lojas/sites não vinculados às operadoras como Lojas Americanas e Submarino, além de todos os celulares novos da operadora OI sairem desbloqueados).

08 - Meu celular veio com algumas funções desbloqueadas como Bluetooth e Media Player. OBS: ele é da operadora VIVO. O que faço?
Infelizmente, a operadora VIVO é a única à bloquear algumas funções como Bluetooth e Media Player para OBRIGAR os seus usuários a fazer os downloads de seu portal WAP.

09 - Eu odeio o DAP. Tem jeito de colocar outro player de áudio?
Claro que sim! Existem vários tipos de player de áudio como o KAD player e o Windows Media Player para celular.

10 - Tem jeito de eu instalar iTunes no meu Rizr Z3?
Infelizmente, o Rizr não dá suporte à aplicativos CoreLet como o V635, o que impossibilita a instalação do iTunes.

11 - Eu odeio fios! Acho o fone de ouvido que veio com o aprelho muito desconfortável. Eu posso compar um fone de ouvido com bluetooth estereo como o S9?
Apesar das especificações técnicas dizerem o contrário, vários usuários da comunidade testaram e aprovaram fones bluetooth stereo como S9 e HT820.

12 - Tem como eu colocar rádio no meu Rizr Z3?
O rádio está na mesma situação da TV. O Rizr Z3 não tem hardware para rádio, portanto precisamos de um software via GPRS para escutar rádio. Novamente, os preços são bem elevados.

13 - Eu não gosto de aparelhos GSM. Existe algum modelo do Rizr Z3 CDMA?
Sim. O Motorola Rokr Z6m opera em bandas CDMA e estará válido no Brasil em breve.

14 - Tem como eu colocar o meu Rizr Z3 em português (para o Rizr importado)?
Sim. Através do FlashBackup, você pode flashar o LP (language pack) número 0003, o qual tem o idioma português brasileiro.

0 comentários: